Mostrando postagens com marcador VIAGRA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador VIAGRA. Mostrar todas as postagens

13 de jan. de 2009





Por VALDIR APPEL

Grêmio descarta uso de Viagra na Libertadores.

Márcio Bolzoni, médico do Grêmio, descartou a possibilidade de a equipe tricolor fazer o uso do Viagra, remédio usado contra a impotência sexual, para melhorar o desempenho dos atletas em jogos de altitude na Copa Libertadores da América deste ano.

Celso Roth declarou que não quer nem saber:

"Vai mandar o time baixar o pau na Libertadores!"






Por ROBERTO VIEIRA


O Grêmio pretende utilizar o Viagra em partidas disputadas na altitude pela Libertadores. Grêmio que terá pela frente adversários bolivianos, colombianos e mexicanos.

Nada de novo no front.

O Viagra foi desenvolvido para tratamento da pressão alta. Devido aos seus efeitos vasodilatadores por inibição da fosfodiesterase-5. Por tabelinha, descobriu-se pretenso afrodisíaco. Salvando alguns casamentos e divorciando outros.

Em 2006, estudo comprovou a melhoria da performance de ciclistas em grandes altitudes com o Viagra. Devido a diminuição da vasoconstricção pulmonar e consequente maior volume de sangue na circulação cardíaca. Entretanto, tal melhoria na performance, não ocorre com todos os atletas. Em 60% dos casos, nenhuma mudança foi registrada.

Cabe ao Grêmio, ou a qualquer time que vá enfrentar a altitude, realizar simulações em seus atletas antes da viagem. Determinar quem se beneficia do tratamento. Sempre lembrando que, os testes anteriores com o Viagra, foram realizados em laboratório. Com toda infraestrutura hospitalar ao lado, para o caso de alguma intercorrência. Nunca na altitude La Paz ou de Potosí.

Em 90 minutos de guerra.

Além do mais, o Viagra possui um efeito colateral sui generis. A alteração na visão das cores verde e azul. O que pode fazer um zagueiro trocar as cores do seu time. E acabar fazendo um gol.

Contra.