Pages - Menu
▼
26 de jun. de 2014
O PRIMEIRO RUSSIA X ARGÉLIA, 1964
Novembro de 1964.
A Frente de Libertação Nacional argelina completava dez anos.
Dez anos de lutas intensas contra o domínio francês.
Dez anos em que o futebol foi utilizado como arma de guerrilha.
Nada mais justo que chamar os amigos soviéticos para um amistoso.
União Soviética que havia se sagrado vice-campeã européia sob o olhar de Franco.
Isso em julho de 1964.
Política, futebol e estádio 20 de Agosto de 1955.
A URSS (CCCP) com o lendário Yashin no gol.
Além de Ponedelnik e Khusainov no ataque.
O resto eram crianças imberbes.
A Argélia com força máxima.
Argélia que embrionava a seleção nacional.
Castrando a seleção francesa de seus grandes ídolos.
Oito atletas da URSS eram do Spartak de Moscou - eles só não cooptaram o Yashin.
Yashin fiel ao Dínamo de Moscou.
O empate em 2x2 foi recebido com festa em Argel.
Os soviéticos saudados como amigos.
De Gaulle dando graças a Deus de ter se livrado daquela enrascada...

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários