25 de jun. de 2014




Dr. Atilio Narancio era um sonhador.

Pediatra famoso.

Dirigente do Nacional de Montevidéu.

Dr. Atilio amava as crianças e o futebol.

Copa América de 1923.

Parque Central, Montevidéu.

Dr. Atilio era o presidente da Federação Uruguaia de Futebol.

Jovem, 40 anos de idade.

Dr. Qtilio olha para os seus jogadores e promete.

Se o Uruguai for campeão, todo mundo vai para Paris!

Paris, sede dos Jogos Olímpicos de 1924.

Pois bem.

O Uruguai bate o Paraguai, o Brasil e a Argentina.

Promessa feita, malas também.

Em 1924, um bando charrua chega na Cidade Luz.

Uruguai vestido de celeste.

Uruguai ironizado por todos - até por argentinos e brasileiros.

Brasileiros e argentinos que ficaram em casa.

Uruguai que ganha a medalha de ouro.

Para champanhe do pediatra que sonhou a Celeste Olímpica...

Pediatra que transformou o sonho em realidade.



0 comentários:

Postar um comentário

Comentários