Dr. Atilio Narancio era um sonhador.
Pediatra famoso.
Dirigente do Nacional de Montevidéu.
Dr. Atilio amava as crianças e o futebol.
Copa América de 1923.
Parque Central, Montevidéu.
Dr. Atilio era o presidente da Federação Uruguaia de Futebol.
Jovem, 40 anos de idade.
Dr. Qtilio olha para os seus jogadores e promete.
Se o Uruguai for campeão, todo mundo vai para Paris!
Paris, sede dos Jogos Olímpicos de 1924.
Pois bem.
O Uruguai bate o Paraguai, o Brasil e a Argentina.
Promessa feita, malas também.
Em 1924, um bando charrua chega na Cidade Luz.
Uruguai vestido de celeste.
Uruguai ironizado por todos - até por argentinos e brasileiros.
Brasileiros e argentinos que ficaram em casa.
Uruguai que ganha a medalha de ouro.
Para champanhe do pediatra que sonhou a Celeste Olímpica...
Pediatra que transformou o sonho em realidade.

0 comentários:
Postar um comentário
Comentários