Pages - Menu

30 de jun. de 2014

O CONTO DE FADAS AFRICANO

EGITO, 1934


Eles tentam desde 1934.

Quando o Egito lutou e lutou.

Mas foi derrotado por 4x2 diante da poderosa Hungria.

Durante os anos 90.

Parecia que eles eram o futuro do futebol.

Pelé e Eusébio eram negros.... logo.

Mas Pelé e Eusébio jogavam no Santos e no Benfica.

Ser jogador de futebol na África é difícil.

Mais que no Brasil.

O futebol é o único meio para escapar da fome e da miséria seculares.

E Argélia e Nigéria foram embora.

Lutando.

Perdendo.

Mas já não são o futuro.

São apenas um conto de fadas sem final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários