A Paraíba foi o CARA em 2013.
Levou o Nordestão.
E ganhou o Brasileirão da Série D.
Quando muitos julgavam o futebol paraibano coisa do passado.
Pra comemorar?
Uma foto do Botafogo-PB em 1957.
Campeoníssimo.
Botafogo de estrela branca.
Botafogo em pé com Borracha, Tempestade, Kleber, Almir, Gonzaga e Marajó.
Agachados?
Carioca, Berto, Pedro Negrinho, Joãozinho e Zeca.
Esta equipe bateu o Auto Esporte na final: 3x2.
Renda recorde de 68 contos de réis.
Não cabia mais ninguém no Gigante do Bói Só.
Como era conhecido popularmente o Estádio Olímpico...
E tinha que tinha Zeca na ponta-esquerda não podia perder título para ninguém! Salve o Botafogo da Paraíba! Salve Zeca, irmão de Mituca e de China!
ResponderExcluirO zagueiro Kleber também jogou no Náutico, em 1954, como reserva de Lula. Tão magro quanto "caceteiro"...
ResponderExcluirCarlos Celso Cordeiro disse:
ResponderExcluirGonzaga jogou pelo Santa Cruz. Depois de 1954.
E ontem, antes do jogo final, Pedro Negrinho (já falecido), Marquinhos e Zito (filhos dele e que também jogaram no Belo nas décadas de 70 e 80) foram homenageados pelo clube.
ResponderExcluirCaro Roberto,
ResponderExcluirSe meu avô estivesse vivo,hoje teria infartado com essa foto,pois era diretor de futebol do Auto Esporte entre 56 e 58,não tendo sido tricampeão paraibano justamente pela perda deste jogo...
E o jogo foi espetacular. 0x0 no primeiro tempo. 3x2 no final.
ResponderExcluir