Pages - Menu
▼
2 de nov. de 2013
A GESTÃO PW
O presidente alvirrubro Paulo Wanderley está certo.
Considera que sua administração no Náutico foi boa.
Das melhores da história.
Pois, segundo ele, o torcedor só se liga no futebol.
E o futebol é importante, mas não é tudo no clube.
Bem... apesar de não ter conquistado títulos.
Apesar de ter devolvido o clube a Série B.
Eu poderia até concordar com o presidente.
Tem as obras do CT, tem a convocação do Douglas Santos.
Mas além de todas as críticas existe o intangível.
E o intangível é cruel historicamente.
Nem mesmo na Batalha dos Aflitos existiu tanto mal estar.
Tanta vergonha.
Tanta melancolia em ser alvirrubro.
Nem mesmo nos funestos anos 1999/2000.
Existiu tanta gente longe dos campos.
Desprezando as velhas cores.
Procurando coisa melhor pra fazer.
Nem mesmo nos papelões de 83/93 houve tal apatia.
Tal consciência de que o Náutico é pra poucos.
Uns poucos que se reúnem, decidem, governam, ordenam, deliberam e se consideram donos do pedaço.
Porque, meu caro presidente, a situação é alarmante.
Alguém precisa te avisar.
Antigos torcedores históricos renegam a fé.
Monstros sagrados pedem seu boné.
Crianças inocentes choram pelos cantos da sala.
Adversários escarnecem das cores alvirrubras.
Somos motivos de chacota em todo território nacional
Apanhamos que nem mulher de malandro por estes campos afora.
Nossa auto-estima foi pras cucuias.
Temos apenas 2 mil sócios.
Diminuindo a cada dia.
Talvez porque seja bem mais fácil fazer política pra meia dúzia de amigos.
Caro presidente, desculpe as palavras.
Mas é melhor falar pela frente que pelas costas.
O instante é dramático.
Repito, dramático.
A torcida não acredita mais em uma palavra que jorra de Rosa e Silva.
A humildade sempre faz bem.
Errar é humano.
Mas insistir no erro piora ainda mais as coisas.
Já dizia Luís XVI...
.jpg)
Sinceramente, não é a Série B que chateia. Há vida saudável ali. Não é terra estranha. O que dói é saber que somos apenas dois mil! Apenas e tão-somente 2.000 sócios! Isso é indigno para a história do Náutico. Para o tamanho do Náutico. Para o branco, mas sobretudo para o vermelho de luta.
ResponderExcluirMeu pai faz parte dos 2000 mil. Socio desde 1954 porem, a:te ele esta pensando em pular fora, com 79 anos de idade. Nunca atrasou uma mensalidade.
ResponderExcluirTa ruim. Quando um time cai assim...dificil se segurar na 2a ano que vem. Na arena, sem torcida, sem dinheiro, sem confiança, sem moral. Momento crítico na história alvirrubra que vai determinar se retoma o rumo das vitórias ou se transforma num Remo.
ResponderExcluirEssa gestao esta superando a de Mauricio Cardoso em danos ao Nautico. Nesse momento precisamos estar bem lembrados por quem ambos foram apoiados e rejeitarmos todos.
ResponderExcluirGuilherme Pires comenta: também sou um dos 2.000 sócios, e temos muito a preocuparmos com este estado de coisas no nosso Amado e combalido NÁUTICO. Acredito que todas nossas esperanças estão depositadas no MTA, mas temos que ter a certeza que transparência, transição, diálogo, não vão existir. Cabe ao MTA pensar na frente, excluir os anti profissionais que ficarão na espreita, e buscar o resgate da auto estima dos torcedores e sócios. E vou mais além, na minha modesta opinião só ficaria com Kuki e Araponga no futebol profissional, os demais . . .sejam felizes. Agora que o futuro é preocupante, isto é fato.
ResponderExcluir