Pages - Menu

2 de out. de 2013

JOSUÉ DA FOME



Avenida Lord Byron, Paris.

Morre há 40 anos um pernambucano chamado Josué.

De Castro para os amigos.

De Fome para os detratores.

Médico e escritor genial.

O corpo fugiu do estado natal.

Foi sepultar-se no Rio.

Enfim distante do exílio.

Gilberto Freire olhou pro licor de pitanga e sentiu-se só.

A ditadura levara os inimigos fiéis.

E deixara os puxa-sacos.

Será que valia a pena?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários