Pages - Menu

26 de out. de 2013

ANFILOGINO, DENGOSO E DIEGO COSTA



Por ROBERTO VIEIRA

Dengoso de penteado novo assiste a cena insólita.

A bruxa dorme e Diego Costa pergunta:

‘Espelho, espelho meu!’

Como tantos outros na história.

Julinho Botelho teve a Itália a seus pés.

Agradeceu ao espelho e deixou a pelota com Altafini.

Altafini que adorava o espelho.

Niginho fugiu.

Serviço militar fascista era um perigo.

Marinho Perez também fugiu da farda.

Correndo.

Mas quem se esbaldou foi Anfilogino.

Anfilogino que virou Guarisi.

Mas era o popular Filó.

Filó que chegou, viu e voltou pro Corinthians.

Onde era o menino do espelho.

O espelho conhece bem essa história.

Tudo é um problema de pesetas, liras, euros.

Nada de amor pela Pátria.

Através da história.

Di Stéfano, Puskas, Sormani e Kubala fizeram gols.

Mas na hora de empunhar um fuzil?

Chuteiras pra que te quero!

No que estavam mais do que certos.

Scolari também conhece o tal espelho.

Diego Costa pode ser convocado.

Mas não vai pra Copa do Mundo, não.

Scolari quer apenas desfalcar a Fúria.

Brincar com o Narciso de plantão.

Hulk, Atchim e Zangado podem dormir tranquilos.


Dengoso, também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários