Por ROBERTO VIEIRA
'Filho, de novo?'
'Pois é, Pai, eles não
sabem o que fazem...'
'Bauer era sincero...'
O Filho não perde
tempo e completa:
'Petras, também!'
Mas o que veio depois
foi um descalabro!'
Olhar posto na
televisão celestial.
'Eu nem tenho time!'
Moisés chega na
conversa com as Tábuas da Lei.
'Futebol era figa,
encruzilhada, sangue e oferendas.'
'Mas Pai...'
'Eles vieram com
camisas, cultos, missas, promessas, velas...'
Na televisão, gol.
O jogador sai gritando
o nome Dele.
'Acho que vão
crucificar o técnico adversário...'
Deus olha pra Pedro
enviezado.
Ele sabe que Pedro bate
sua bolinha com os apóstolos.
'Então, Pedro!'
'Sim, Pai!'
'Acha isso correto?'
Pedro sabe que tem
cartão amarelo no currículo.
Três amarelos quase o
tiraram da final em Roma.
Pedro que nunca deixou
de ser humano.
'Pai, os jogadores são
crianças brincando de bola!'
Deus olha intrigado.
'Crianças?'
Pedro completa com a
sabedoria de quem sofreu.
Nas quatro linhas do Coliseu.
'O pecado mora ao
lado...'
E aponta os dirigentes
na Tribuna de Honra.
E atrás de cada
dirigente.
A figura distorcida de
um anjo caído...

Excelente,Roberto!
ResponderExcluirCarlos Leite.