Pages - Menu

4 de jun. de 2013

O NÁUTICO DE PC GUSMÃO, 2007



Por ROBERTO VIEIRA


Como a memória é curta em nosso estado.

Convém lembrar o que vivemos.

29 de junho de 2007.

O Náutico é goleado na Ilha: 4 x 1.

Jogadores fazendo greve branca.

Abrindo o jogo.

Marcel cantando no ônibus do clube.

Cantigas denegrindo o Timbu.

Bagunça geral.

Atentado no clube.

Torcida pedindo a cabeça do presidente.

Técnico perdido nos salários atrasados e na tática de guerrilha.

O nome do treinador era PC Gusmão.

Hostilizado e hostilizando a torcida.

PC que foi demitido.

Quem salvou o Náutico?

Foi um certo Roberto Fernandes.

Ninguém acreditava.

Mas começava ali a meteórica recuperação de um clube tido como rebaixado.

Senhores diretores!

Pra que repetir o que já deu tão errado?

Acorda, Colegiado!



2 comentários:

  1. Quando eu ouvi esse rumor sobre PC Gusmao, eu quase cai da cadeira. Nao eh possivel que vao trocar seis por meia duzia por raiz quadrada de 36. Alias, quando li a justificativa que Valois deu para demissao de Silas: "ele rejeitava nossas sugestoes de contratacao" caih mesmo da cadeira. Preparem-se para um caminhao de jogadores de empresario aportando por aih. Vamos torcer para vir um ou dois pelo menos que prestem.

    ResponderExcluir
  2. Se não dá pra trazer um Dorival Jr, Mano Menezes ou Muricy da vida, porque não fazer o mais simples? Zé Teodoro conhece o elenco, tem uma história positiva no Nautico, motivador e é técnico formador de grupo. Está desempregado e viria com um salário dentro de nosso patamar. Talvez se ele estivesse empregado no Santa, a Diretoria tentaria tira-lo, apenas em razão de desfalcar um rival...

    ResponderExcluir

Comentários