Por ROBERTO VIEIRA
Sou fã dele. Desde
sempre. Mas nunca compreendi porque ele não comemorava aniversário,
nem curtia parabéns pra você...
Batem palmas
cantam parabéns
acendem velas e comem
bolo
desejam toda felicidade
deste mundo
porém
bem lá no fundo me
pergunto
por que será, meu
Deus?
Por que será que batem
palmas a esta hora?
Por que será tantos
tapinhas nas costas
tantos beijos de tantas
senhoras
velhas moças risonhas
crédulas
aniversário é data
especial!
Abra seu presente,
rapaz!
Sorria!
Agradeça comovido a
lembrança
conserve a esperança
que amanhã tudo vai ser diferente
ainda vão te lembrar
ainda vão te
perguntar:
como vai?
Vai bem?
Não.
Bem sabes que amanhã
tudo volta ao normal.
Nada de beijos.
Nada de carinhos.
Nada de bolos, tapinhas
e abraços cordiais.
Amanhã
como nos demais 364
dias do ano,
és apenas mais um.
Este dia chamado de
'aniversário' é apenas bálsamo
flash,
momento disperso no
qual a humanidade se recorda que existes.
Melhor, então,
que não existam bolos,
nem palmas, nem confetes e serpentinas,
melhor a solidão desta
neblina infinita de julho.
Melhor quem se basta
para ser feliz.
Batem palmas
cantam parabéns
acendem velas e comem
bolo
desejam toda felicidade
deste mundo
porém
bem lá no fundo me
pergunto
por que será, meu
Deus?
Por que será que batem
palmas a esta hora?
Melhor, muito melhor e
fraterno,
o olhar tranquilo e
discreto de quem te presenteia
por todo o ano,
com o silêncio
este silêncio simples
e singelo...

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários