Pages - Menu

26 de jun. de 2013

O ANIVERSÁRIO DE CHARLES AZNAVOUR



Por ROBERTO VIEIRA    





Sou fã dele. Desde sempre. Mas nunca compreendi porque ele não comemorava aniversário, nem curtia parabéns pra você...


Batem palmas

cantam parabéns

acendem velas e comem bolo

desejam toda felicidade deste mundo

porém

bem lá no fundo me pergunto

por que será, meu Deus?

Por que será que batem palmas a esta hora?

Por que será tantos tapinhas nas costas

tantos beijos de tantas senhoras

velhas moças risonhas

crédulas

aniversário é data especial!

Abra seu presente, rapaz!

Sorria!

Agradeça comovido a lembrança

conserve a esperança que amanhã tudo vai ser diferente

ainda vão te lembrar

ainda vão te perguntar:

como vai?

Vai bem?

Não.

Bem sabes que amanhã tudo volta ao normal.

Nada de beijos.

Nada de carinhos.

Nada de bolos, tapinhas e abraços cordiais.

Amanhã

como nos demais 364 dias do ano,

és apenas mais um.

Este dia chamado de 'aniversário' é apenas bálsamo

flash,

momento disperso no qual a humanidade se recorda que existes.

Melhor, então,

que não existam bolos, nem palmas, nem confetes e serpentinas,

melhor a solidão desta neblina infinita de julho.

Melhor quem se basta para ser feliz.

Batem palmas

cantam parabéns

acendem velas e comem bolo

desejam toda felicidade deste mundo

porém

bem lá no fundo me pergunto

por que será, meu Deus?

Por que será que batem palmas a esta hora?

Melhor, muito melhor e fraterno,

o olhar tranquilo e discreto de quem te presenteia

por todo o ano,

com o silêncio

este silêncio simples e singelo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários