Por SÉRGIO PEPEU
Os que vocês veem na foto ao lado é um recorte de página do,
provavelmente, último exemplar que resta do Jornal Caruaruense "União"
de número 24 publicado no longínquo 15 de junho de 1924.
É uma
preciosidade sem igual e talvez seja um dos mais antigos relatos sobre o
Central de Caruaru em jornais (esse exemplar que possuo é cerca de 8
(oito) anos anterior ao número 1 do jornal vanguarda). Não consta em
nenhuma biblioteca pública a existência de outro exemplar e desconheço
se alguém possui em coleções privadas.
A edição comemorativa do
noticioso falava com toda pompa da festa de aniversário dos cinco anos
de fundação do Central de Caruaru, um clube que com "força espartana"
tinha conseguido implantar o "foot-ball" em nossa cidade.
Um clube que enobrecia e enobrece o nome de Caruaru, de nossa terra.
O Central nasceu para ser grande e maior ainda...
Que o Central reencontre o caminho de grandeza com administrações que representem o corolário da sua fundação.
Feliz aniversário minha patativa, depois da tempestade vem a bonança. Vamos voltar a ser grandes que o tempo urge, o Centenário está logo ali...
15.06.2013 - Central 94 anos
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários