Acabou a Assembléia dos médicos.
Memorial de Medicina.
Centenas de presentes.
Nunca imaginei ver tal movimento no século XXI.
Tudo parece coisa antiga.
Dos tempos em que entrei na faculdade.
Se alguém tocasse Paralamas ou RPM faria todo sentido.
A luta por uma medicina digna para o povo.
Prossegue.
Como nos velhos tempos.
Como na velha foto da década de 30...
Curiosamente, fiquei sabendo.
Muitos dos estrangeiros serão brasileiros.
Brasileiros formados na Bolívia e Cuba.
Brasileiros que não conseguiram revalidar seu diploma por estas bandas.
E, felizmente, serão bem pagos.
Algo em torno de 22 mil reais.
A foto da velha Faculdade do Derby é anterior ao meu tempo (1951-56). Bons tempos. Lembranças. O Náutico ia lá com frequência, na época, pegar os melhores: Zé Leão, um pouco antes, Carlos Alberto, o "Galo Doido", ponta-esquerda, e Genaro, reserva de Jaminho, no meu tempo. E do Curso de Odontologia, o médio George, campeão do Torneio Início de 1949 (está na foto colorizada bem conhecida, aquela que mostra a torre da igreja do Espinheiro ao fundo). Bons tempos! Tempos também do pracinha Rigoberto, conhecido de todos aqui no Blog.
ResponderExcluir