Thoreau e Gandhi.
O governo brasileiro olha para as ruas.
Alto!
Será?
Pode um governo injusto e corrupto exigir obediência a seus cidadãos?
Pode alguém exigir impostos que serão surrupiados,
subfaturados,
mal gastos e desperdiçados em orgias financeiras?
Pode alguém ser eleito e depois de eleito manobrar eternamente para permanecer no Poder?
Pode alguém eleito escarnecer dos Tribunais.
Zombar das Leis.
Ser atendido em palácios hospitalares enquanto seus eleitores se arrastam no chão de corredores imundos de emergências?
Dançando forró enquanto lixo, esgotos e eletrocutados se espalham nas ruas?
Thoreau e Gandhi mandam avisar.
Desobediência civil, já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários