13 de jun. de 2013





Por ROBERTO VIEIRA       


    





Era um garoto que como muitos de nós.

Amava os Beatles, o Led Zeppelin e os Rolling Stones.

Um garoto que gostava dos seus cachorros.

Baterista amador.

Fã de Bonham.

Boa praça.

Um garoto que não fazia mal a ninguém.

Calado, até.

O nome era a própria expressão do menino.

Desafiando os Golias dessa vida nossa de cada dia.

Na cidade que o viu nascer e crescer e sonhar.

Cidade que o levou embora.

Eletrocutado.

Cidade capital de um estado no qual somente este ano.

Duas crianças também morreram assim.

Eletrocutadas.

Vítimas de uma terra que mata seus filhos por descaso.

O adeus deste garoto virou capa de jornal.

Quinze minutos de indignação coletiva de um povo sem memória.

Algo vai mudar?

Alguém será punido?

Recife e Pernambuco aprenderão a respeitar seus cidadãos?

Governantes e povo terão aprendido alguma lição?

Não sei.

Sei apenas que na solidão da chuva que cai nesta manhã de quinta-feira.

Era um garoto que como muitos de nós.

Amava os Beatles, o Led Zeppelin e os Rolling Stones.

Um garoto que gostava dos seus cachorros.

Baterista amador.

Fã de Bonham.

Boa praça.

Um garoto que não fazia mal a ninguém.



* Davi Lima foi colega de infância do meu amigo Arsenio Meira.... Arsenio que me escreveu triste e com lágrimas nos olhos.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários