Por ROBERTO VIEIRA
Era um garoto que como
muitos de nós.
Amava os Beatles, o Led
Zeppelin e os Rolling Stones.
Um garoto que gostava
dos seus cachorros.
Baterista amador.
Fã de Bonham.
Boa praça.
Um garoto que não
fazia mal a ninguém.
Calado, até.
O nome era a própria
expressão do menino.
Desafiando os Golias
dessa vida nossa de cada dia.
Na cidade que o viu
nascer e crescer e sonhar.
Cidade que o levou
embora.
Eletrocutado.
Cidade capital de um
estado no qual somente este ano.
Duas crianças também
morreram assim.
Eletrocutadas.
Vítimas de uma terra
que mata seus filhos por descaso.
O adeus deste garoto
virou capa de jornal.
Quinze minutos de
indignação coletiva de um povo sem memória.
Algo vai mudar?
Alguém será punido?
Recife e Pernambuco
aprenderão a respeitar seus cidadãos?
Governantes e povo
terão aprendido alguma lição?
Não sei.
Sei apenas que na solidão
da chuva que cai nesta manhã de quinta-feira.
Era um garoto que como
muitos de nós.
Amava os Beatles, o Led
Zeppelin e os Rolling Stones.
Um garoto que gostava
dos seus cachorros.
Baterista amador.
Fã de Bonham.
Boa praça.
Um garoto que não
fazia mal a ninguém.
* Davi Lima foi
colega de infância do meu amigo Arsenio Meira.... Arsenio que me
escreveu triste e com lágrimas nos olhos.

0 comentários:
Postar um comentário
Comentários