Pages - Menu

8 de jun. de 2013

A FRANÇA NO BRASIL, 1972





Por ROBERTO VIEIRA


Minicopa.

Ou seria Taça Independência?

11 de junho de 1972.

Fonte Nova com quinze mil torcedores.

Nenhum deles pagante.

Todos estudantes bancados pelo Ministério da Educação.

O aluno além de ganhar o ingresso.

Podia faltar aula no dia seguinte.

A França trazia Trésor na zaga.

Maravilha negra ainda criança..

A França trazia Henri Michel no meio campo.

Futuro arquiteto do timaço de Platini.

Do outro lado?

Concacaf.

Um sol pra cada jogador.

Os atletas da Concacaf correm sua maratona.

Até Francillion, arqueiro haitiano, surgir no pedaço.

Bola largada.

Bereta manda pras redes.

Se com Francillion estava ruim.

Quando ele se machucou...

França 5 x 0.

Os franceses terminariam invictos a primeira fase.

Porém, desclassificados pela Argentina no saldo de gols.

Os estudantes baianos?


Acharam que o presente tinha cara de castigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários