Por ROBERTO VIEIRA
Minicopa.
Ou seria Taça
Independência?
11 de junho de 1972.
Fonte Nova com quinze
mil torcedores.
Nenhum deles pagante.
Todos estudantes
bancados pelo Ministério da Educação.
O aluno além de ganhar
o ingresso.
Podia faltar aula no
dia seguinte.
A França trazia Trésor
na zaga.
Maravilha negra ainda
criança..
A França trazia Henri
Michel no meio campo.
Futuro arquiteto do
timaço de Platini.
Do outro lado?
Concacaf.
Um sol pra cada
jogador.
Os atletas da Concacaf
correm sua maratona.
Até Francillion,
arqueiro haitiano, surgir no pedaço.
Bola largada.
Bereta manda pras
redes.
Se com Francillion
estava ruim.
Quando ele se
machucou...
França 5 x 0.
Os franceses
terminariam invictos a primeira fase.
Porém,
desclassificados pela Argentina no saldo de gols.
Os estudantes baianos?
Acharam que o presente
tinha cara de castigo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários