Pages - Menu

16 de set. de 2012

A VINGANÇA DE DEQUINHA



Pernambuco tem disso.

1949.

Dequinha, uma das maiores expressões que já pisaram nossos gramados.

Era escanteado na seleção pernambucana.

Match-treino - como se dizia na época - na Ilha.

Pernambuco x América.

Pernambuco vence a primeira etapa por 1x0.

Gol de Zildo.

A escalação da seleção já era um absurdo.

Dequinha deslocado para a ala.

Na segunda etapa, absurdo maior ainda.

Dequinha é sacado para a entrada de Guaberinha.

Mais ou menos como trocar Clodoaldo por Merica.

Dequinha não se conforma.

Pede pra atuar na segunda etapa pelo América, seu clube.

Permissão dada.

Dequinha, Julinho e cia barbarizam na segunda fase.

O América bota Pernambuco na roda.

Julinho empata.

E o público na Ilha aplaude de pé o espetáculo inusitado.

Dequinha na reserva?

Só mesmo em Pernambuco.

Ao pisar no Flamengo do Rio.

Dequinha virou astro de primeira grandeza.

Jogador da própria seleção brasileira na Copa de 54.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários