Pages - Menu

7 de ago. de 2012

1964, BRASIL X CORÉIA - A SELEÇÃO INVISÍVEL





Byung Dae Min já vira de tudo na vida.

A invasão japonesa na II Guerra.

A libertação de seu povo.

A divisão de seu país.

A goleada diante dos húngaros na Copa de 1954.

E agora lá estava Byung.

Nas Olimpíadas do país inimigo.

Em outubro de 1964.

Enfrentando os bicampeões mundiais: o Brasil.

Byung botou as mãos na cabeça.

E deu ordem para Heung Chul Ham fazer milagres.

O veterano arqueiro de 34 anos que atuava no Aleluia Futebol Clube

- verdade, bicho!

Fez o que pôde.

Mas gols do futuramente polêmico Zé Roberto e do nômade Eliseu.

Desmantelaram os orientais.

Roberto Miranda, astro da equipe brasileira.

Passou em brancas nuvens.

Vicente Feola imaginou que o ouro viria.

Mas a Cortina de Ferro disse não.

Prenuncio do desastre brasileiro na Copa de 66.

A Olimpíada de 64 não deixou saudade em ninguém.

Ainda mais que devido a distancia.

Os brasileiros estavam mais interessados.

Na visita de De Gaulle.

Nas cassações dos militares.

E na queda de Krushev...

Isso sem falar em outros acontecimentos prosaicos.

Como a morte de Antonio Maria e o Nobel de Luther King.

Quem ia prestar atenção em uma seleção que tinha Mura na lateral direita?





Nota do blog - Zé Roberto pintou como craque mas sucumbiu ao reino da noite... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários