Pages - Menu
▼
7 de ago. de 2012
1964, BRASIL X CORÉIA - A SELEÇÃO INVISÍVEL
Byung Dae Min já vira de tudo na vida.
A invasão japonesa na II Guerra.
A libertação de seu povo.
A divisão de seu país.
A goleada diante dos húngaros na Copa de 1954.
E agora lá estava Byung.
Nas Olimpíadas do país inimigo.
Em outubro de 1964.
Enfrentando os bicampeões mundiais: o Brasil.
Byung botou as mãos na cabeça.
E deu ordem para Heung Chul Ham fazer milagres.
O veterano arqueiro de 34 anos que atuava no Aleluia Futebol Clube
- verdade, bicho!
Fez o que pôde.
Mas gols do futuramente polêmico Zé Roberto e do nômade Eliseu.
Desmantelaram os orientais.
Roberto Miranda, astro da equipe brasileira.
Passou em brancas nuvens.
Vicente Feola imaginou que o ouro viria.
Mas a Cortina de Ferro disse não.
Prenuncio do desastre brasileiro na Copa de 66.
A Olimpíada de 64 não deixou saudade em ninguém.
Ainda mais que devido a distancia.
Os brasileiros estavam mais interessados.
Na visita de De Gaulle.
Nas cassações dos militares.
E na queda de Krushev...
Isso sem falar em outros acontecimentos prosaicos.
Como a morte de Antonio Maria e o Nobel de Luther King.
Quem ia prestar atenção em uma seleção que tinha Mura na lateral direita?
Nota do blog - Zé Roberto pintou como craque mas sucumbiu ao reino da noite...


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários