Segundo o pesquisador Fernando Straube.
644 equipes brasileiras possuem aves entre seus símbolos.
Dos quatro grandes de Pernambuco.
Apenas um tomou esse caminho voador.
Pois bem.
Fernando Pierucetti, o popular Mangabeira.
Mineiro dos bons.
A partir de 1945.
Criou o zoológico mineiro dos clubes.
Cruzeiro virou Raposa.
Atlético era o Galo.
América, o Coelho.
E Pernambuco?
Já tinha seu próprio zoológico distante de Dois Irmãos.
Tanto que, no estadual de 1948.
Seis clubes já possuíam bicho como símbolo.
OK?
Então, Mestre,
ganha quem me disser q
uais são estas equipes e seus respectivos animais na charge lá de cima...
Carlos Celso Cordeiro:
ResponderExcluirNáutico - Timbu; Sport - Leão; Santa Cruz - Cobra Coral; América - Periquito; Íbis - Pássaro Preto; Flamengo - Patativa.
Qual era a mascote do Moinho Recife, Mestre?
ResponderExcluirValter Barros
América - Periquito
ResponderExcluirFlamengo - Patativa
Sport - Leão
Náutico - Timbu
Santa Cruz - Cobra Coral
Íbis - Íbis, ave egípicia
Moinho Recife - ??
Great Western - Trem??? Ao menos, o Clube Ferroviario do Recife e(ra).
Bom levar em consideração que o Moinho Recife e o Great Western nao disputaram o campeonato de 1948, o Moinho por exemplo, só disputou duas edições do Campeoanato Pernambucano 1947 e 1949.
De cabeça quente com Felipe e Alessandro vou tentar acertar aqui pra relaxar: Náutico - Timbu; Sport - Leão; Santa - Cobra Coral; América - Periquito; Íbis - Pássaro Preto; Flamengo - Patativa.
ResponderExcluir