Pages - Menu

16 de jun. de 2012

S. O. S. TERRA - RECIFE + 20





Por ROBERTO VIEIRA


Ao começar a planejar a página RECIFE + 20 no facebook.

Imaginei que seria apenas um exercício de cidadania.

Um comparativo histórico com a RIO 92.

Mas estava enganado.

Os desafios do homem no século XXI são imensos.

Absurdamente diversos.

Extraordinariamente complexos.

Em apenas alguns posts.

Deu pra sair dos arquivos coletados sobre os últimos vinte anos entre as Conferencias.

E mergulhar na questão da água.

Da poluição.

Do trabalho infantil.

Do desemprego.

Do trabalho escravo.

E ainda tem muito mais no porvir.

A conclusão na qual cheguei?

Os políticos regionais e nacionais estão na Idade Média.

Discutindo poder e cachoeiras.

Enquanto a Terra e a humanidade deveriam discutir a biodiversidade.

O homem perdido na globalização.

A indústria sustentável.

A educação em tempos de informática.

A saúde em tempos de genoma.

Hoje.

Mais que nunca.

Tenho a certeza que as pessoas que enxergam o abismo a nossa frente. 

Necessitam arregaçar as mangas e trabalhar.

Florestas, oceanos, crianças, pessoas pedem socorro.

Todos passageiros de uma mesma e imensa caravela chamada TERRA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários