Por ROBERTO VIEIRA
Roberto Emílio da Cunha nasceu no dia 20 de junho de 1912.
Do outro lado da baía.
Em Niterói.
Aposto qualquer coisa.
Nem a família de Roberto lembra dele.
Compreensível.
Porque o Brasil é berço de craques, muitos craques.
A gente acaba esquecendo uns e outros.
Mas o Roberto merece ser lembrado.
Tanto pelo faro de gol.
Como no amor pelo São Cristovão.
Isso não é o bastante?
Então lembre do Roberto em dois momentos históricos.
O primeiro no dia 2 de abril de 1933.
Estréia do Flamengo no exterior.
Estádio Centenário de Montevidéu.
E o Flamengo vence por 3-2.
Com um gol de... Roberto.
Roberto que havia estreado no Flamengo pouco antes.
Em amistoso diante do São Cristovão.
São Cristovão que seria sua última casa.
O segundo momento histórico?
Ora, bolas!
Brasil x Tchecoslováquia, Copa de 38.
Segundo jogo entre as equipes.
Roberto chuta e leva o Brasil às semifinais.
Convencido?
Então curta esse vídeo espetacular...
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários