Pages - Menu

21 de jan. de 2009

TCHAU, PERNA DE PAU!



Denilson no Timba???


Por ROBERTO VIEIRA


Nos últimos dias, uma discussão corre na torcida alvirrubra:

Denilson or not Denilson?

A maioria dos amigos timbus lembra das farras.

Das noitadas.

Do fator desagregador.

Tenho uma opinião pessoal.

Apenas uma opinião.

O craque nunca é demais!

Demais é um perna de pau!

O craque de vez em quando faz uma jogada brilhante.

Um passe de gênio.

Um gol decisivo.

O perna de pau só dá raiva.

Todo craque tem suas peculiaridades.

Didi usava chuteiras de tamanho diferente.

Garrincha só jogava de porre.

Zenon penteava o bigode no vestiário.

Júnior tinha de transar duas horas antes da partida.

Gérson jogava com um maço de cigarro na meia.

Jorge Mendonça não gostava de dar carrinho antes da meia-noite.

E daí?

Muito treinador não gostava.

Mandava embora.

Quem sofria?

Era o time e a torcida, meus amigos.

Que ficava com os bem comportados pernas de pau.

Isso quer dizer que eu tolero a indisciplina?

Não.

A disciplina é necessária.

Mas não a disciplina da caserna.

O legal é a disciplina da baderna.

Talento é comandar feras, craques, gênios.

Qualquer um doma uma pulga.

Esse meu pensamento não vale apenas para o futebol.

Serve para toda e qualquer profissão.

O perna de pau é legal, bem educado, chega no horário.

Mas quem ganha campeonato?

É o craque!

Então, no meu time?

Tchau, perna de pau!

A pergunta em Rosa e Silva deve ser uma só:

Denilson é craque?

Denilson ainda pode desequilibrar uma partida?

Se a resposta é positiva, tragam!

Porque o craque se encarrega de dar a resposta...

[IMAGEM]


PS: Na foto, o Palmeiras mandando embora o 'problemático' Jorge Mendonça. Resultado: Mais de uma década de mocinhos e jejum...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários