Pages - Menu
▼
19 de jan. de 2009
A SANTA CEIA
[IMAGEM]
Por ROBERTO VIEIRA
Chegaram aos milhares.
Candangos.
Famintos.
Nas costas e nos bornais, milhares de léguas caninas.
Fiéis.
Romeiros tricolores.
Chegaram no templo iluminado de luz e saudade.
Alguns choravam.
Outros, se benziam.
Inocentes do pecado original.
Que foi transformar em pó o que foi feito do barro.
Erguido pelo sopro do suor.
E a noite se fez dia.
E o dia nasceu pleno de esperança em um outro dia.
Dias de fartura.
No deserto de sete vezes sete torneios sem vitória.
Toda honra e toda glória.
Agora e para sempre.
Senhores, senhoras e crianças de pés descalços.
Insanos.
Santos.
Olhos encardidos e nublados.
Vendo aquilo.
Com o bolso cheio de vitórias.
Porém, vazio de paixão.
Um senhor que da fé já se esquecera, murmurou:
Abençoados os que tem sede de fé.
Pois deles é o Reino do Arruda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários