Pages - Menu

21 de out. de 2008

EM ALGUM LUGAR DO PASSADO...

[imagem]

Por ROBERTO VIEIRA


1987. Estádio do Arruda.

Um antigo ídolo marca de cabeça.

Silêncio.

A torcida alvirrubra fica calada.

Lembrança de antigos clássicos.

De um bicampeonato.

Saudade de um grande amor que passou.

Eram decorridos 38' do segundo tempo.

O placar marcava Náutico 0 x 0 Rio Branco.

A bola cruzada sobre a área.

O goleiro Pimentinha observa o atacante de olhos abertos.

Fatal.

O atacante cabeceia fora do alcance do arqueiro timbu.

E comemora calado.

Como se o passado chegasse de repente.

O Náutico de Tilico, Levi e Mirandinha era pouco, muito pouco.

Pois do outro lado estava Ele:

Baiano!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários