Mostrando postagens com marcador TITA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador TITA. Mostrar todas as postagens

22 de set. de 2008



Emil Zatopek, à esquerda


Por ROBERTO VIEIRA

Volta e meia, o sexo volta aos noticiários sobre o esporte.

Os boxeadores pregam abstinência. Dario, o mínimo caprichado.

Heleno de Freitas cultivava o infinito. Zatopek e Nariz só corriam com esposa a tiracolo.

Garrincha precisava de três doses diárias. Iashin e Puskas não perdiam uma aeromoça.

Didi mandava flores e folhas secas para Guiomar.

Nadia Comaneci era nota 10.

Navratilova discordava de Chris Evert no quesito, mas ambas batiam um bolão.

No Vasco da Gama saiu Tita, o celibatário. Entrou Renato, o arrendatário.

Vasco da Gama que ainda teve Romário, PhD no assunto.

Doval apresentou Buenos Aires a Paulo César Caju. Que retribuiu à altura no Rio de Janeiro.

Até a famigerada concentração no esporte deve sua existência ao sexo.

Sexo que já foi acusado de causar espinhas, gols perdidos e medalhas de bronze.

Beckembauer ganhou uma Copa transando. Bigode perdeu uma Copa, sonhando.

Tanta conversa à toa.

Hoje, sexo já é esporte. Tem até campeã mundial.

Poderia fazer parte dos Jogos Olímpicos. Preenche um dos requisitos básicos do COI:

É praticado em mais de 75 países e 4 continentes...


Didi e dona Guiomar


15 de set. de 2008




Ele foi o primeiro jogador assumidamente virgem do futebol brasileiro.

Celibatário por motivos religiosos.

Tita sonhava em ser o sucessor de Zico no Flamengo.

Mas, apesar de jogar muita bola, não chegava aos pés do Galinho.

O que, convenhamos, não é nenhum demérito.

Então, Tita juntou suas trouxas e foi pro Grêmio.

Quando Zico foi pra Udinese, Tita voltou para realizar seu sonho de vestir a 10 rubro negra.

Por pouco tempo. Breve estava no Internacional. Alguns dias apenas.

Já que não podia ser ídolo no Flamengo, Tita vestiu a camisa do Vasco da Gama.

Marcou o gol do título carioca de 1987 em cima do rival.

Viajou para a Alemanha. Ganhou a Copa da UEFA.

Voltou pra São Januário. Foi campeão brasileiro em 1989.

Celibatário no amor.

Don Juan nos campos.

Ontem, Tita sentiu a fúria do Timbu...