Final do certame de 1959.
Aflitos.
O Náutico joga o máximo.
Garra.
O Santa Cruz aguenta o rojão.
Segura o empate.
Sai campeão com Gentil Cardoso.
A torcida alvirrubra se ergue no final do espetáculo.
O título foge entre as mãos.
Mas o jogo foi límpido.
O árbitro Bernardes Torres apitou corretamente.
Don Ricardo foi derrotado na bola.
A torcida começa a aplaudir o novo campeão.
Novo campeão que teve em seu arqueiro Valter um herói.
Don Ricardo Diez chora.
Melhor ataque, melhor defesa, artilheiro.
O punhado de jovens alvirrubros é vice-campeão.
Nado deslumbrando o mundo.
A torcida alvirrubra aplaude também sua equipe.
Torcida que não sabe.
Mas seria campeã em 1960.
E a década de 60.
Com as sementes plantadas naquele ano incomum.
Seria a mais vitoriosa década de uma equipe pernambucana.
Quem viveu?
Viu...
