Mostrando postagens com marcador RAMON. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador RAMON. Mostrar todas as postagens

5 de abr. de 2013





O Santa estreia no Brasileirão 1972.

Com Louro na lateral direita.

Detinho no gol.

Fernando Santana e Ramon com fome de gol.

Luciano Veloso dando brilho ao espetáculo.

E Givanildo.

Na falsa ponta esquerda.

Concorrendo firme na Bola de Prata da Placar.

O time pega firme.

Chegando nos quadrangulares decisivos da segunda fase.

Mas derrotas diante de Santos na Vila.

E Botafogo, no Maracanã.

Tiram o sonho da semifinal.

A vítima daquele ano no Brasileirão?

Foi o Grêmio.

O Santa ganhou dos gaúchos lá e lô...

18 de jul. de 2008




João Saldanha havia sido indicado técnico da seleção brasileira em 1969.

E visitou Pernambuco e a TV Jornal do Commercio.

Com patrocínio da Skol e da Chesterfield, João respondeu durante o programa perguntas de cronistas e torcedores da região.

Todos na expectativa da sua convocação.

Era o dia 30 de maio de 1969. Tempo de AI-5.

O Brasil se preparava para enfrentar a temível campeã do mundo Inglaterra duas semanas depois.

Bicho-papão da época. Menos para Nelson Rodrigues, é claro.

De quebra, Saldanha ainda compareceu na final do estadual juvenil.

Final vencida pelo Náutico por 2 x 0 contra o Santa Cruz.

Saiu tecendo elogios aos alvirrubros Marcos e Lulinha.

Saiu impressionado com um menino chamado Ramon.

Ramon que seria artilheiro do Brasileiro 1973.

Ramon esquecido por Zagalo em todas as convocações.

Ramon que brilharia no Vasco ao lado de Roberto Dinamite.

No dia 12 de junho, Saldanha punha as feras em campo. Contra os 'bobos' ingleses.

Expressão cunhada por Saldanha.

E derrotava Sua Majestade por 2 x 1 de virada no Maracanã.