Mostrando postagens com marcador LUIZ GONZAGA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador LUIZ GONZAGA. Mostrar todas as postagens

26 de mar. de 2013





26 de março de 1983.

Ibirapuera.

Pai e filho juntos...

13 de dez. de 2012





4 de jul. de 2012






Por ROBERTO VIEIRA


Precisar não precisava.

Gonzaga já era - e sempre foi - cidadão desse nordeste todo de meu Deus.

Senhor de cada centímetro deste latifúndio de cultura, tristeza e fé.

Mas no dia 24 de julho de 1973.

A Assembléia Legislativa tornava Gonzaga cidadão recifense.

O menino da Fazenda Caiçara andava meio esquecido.

Os novos meninos gostavam de rock e trilhas sonoras de novela.

O mundo era um estranho condomínio de ditaduras.

E Gonzaga recebeu a honraria do tristemente célebre Wandenkolk Wanderley.

Wanderley que vivia para perseguir Dom Hélder.

Noves fora o mundo político.

Mundo que vem e passa sem deixar saudade.

Gonzaga recebeu o diploma.

Pegou a velha sanfona.

Convidou Capiba pra lhe acompanhar.

Foi pro pátio da Assembléia.

Tocar pra multidão de transeuntes.

Que dançou a noite inteira até o sol raiar.

Brilhante.

Genial.

E a noite do Recife?

Ainda sente saudade do menino de Exu...