Mostrando postagens com marcador LA U. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador LA U. Mostrar todas as postagens

15 de jun. de 2012




Na hora da onça beber água.

A Universidad do Chile ainda está no maternal...


* Frase genial do diário Olé

4 de jun. de 2012



No ranking da IFFHS.

Federação Internacional de História e Estatística.

La U do Chile ameaça o Barcelona.

La U que está em segundo lugar.

La U que ainda luta pela Libertadores.

Os brasileiros?

Bem, o Gama está em décimo sexto.

O Santos em décimo nono.

Além do Chelsea, em modesto sexto lugar.

O que nos leva a crer que a IFFHS gosta de zoar com a gente...


18 de set. de 2008




Ontem, assisti uma batalha meio sem querer.

O jogo Olímpia x Universidad Catolica do Chile.

Um jogo como os velhos jogos da Libertadores.

Pleno de fervor patriótico e pedras.

As pedras sempre acompanham os ultranacionalistas.

O time leva um gol e alguém grita:

“Atire a primeira pedra!”

E os torcedores começam a atirar pedras, cubos de gelo, lanças e mísseis em campo.

O pequeno estádio Para Uno parecia com uma praça de guerra estudantil.

Daquelas guerras estudantis do maio francês.


Barricadas, polícia, jovens e uma vítima:

O bandeirinha Jorge Cálderon, atingido na cabeça por um petardo.

Nocauteado, suturado e com suspeita de um traumatismo crânio-encefálico, nosso auxiliar foi levado a um hospital de Assunção.

Culpados os torcedores, a polícia e o juiz boliviano René Urube que não encerrou a partida muito antes.

Quando o futebol já tinha deixado o campo.

Quando os pontapés substituíram os jogadores.

Quando seu colega ainda estava consciente na beira do gramado, exposto a ira de uma torcida hostil.

Talvez o Sr. René Urube tenha se sentido em uma nova Guerra do Chaco.

Mas talvez tenha tido apenas medo.

Quem pode culpá-lo?