Mostrando postagens com marcador IGREJA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador IGREJA. Mostrar todas as postagens

9 de abr. de 2013





Teve quem acreditasse... e fizesse a festa.

A perua durou 24 horas.

21 de mar. de 2013






Quem sabe.

O Náutico copiava o San Lorenzo...

San Lorenzo que está pesando em mudar seu nome.

Para San Francisco.

11 de fev. de 2013







Por ROBERTO VIEIRA   




É comum jogador de futebol se aposentar.

Pelé se aposentou quatro ou cinco vezes.

Kubala, idem.

Mas quando a história é sobre Papas...

Pedro foi virado de cabeça pra baixo.

Anacleto, trucidado.

Estevão, pobre Estevão, decapitado.

João Paulo II?

Lutou até o suspiro final.

Já o único exemplo anterior de renúncia papal.

É exemplo da pior espécie.

Celestino.

Desistindo por fraqueza.

Por covardia.

Pois não é que Bento XVI decidiu renunciar!

Aos 85 anos de idade.

Dizendo-se cansado, extenuado.

Será?

Será que as lembranças do tempo na Juventude Hitlerista começam a pesar?

Será que os tempos na Wehrmacht incomodam durante a noite?

Será que ocultar casos de pedofilia cansa tanto?

Será que negar o Holocausto envelhece?

Não saberemos.

Mas a única verdade sobre tão breve pontificado.

É que ao contrário de Pelé e Kubala.

Bento XVI não vai fazer falta...


10 de dez. de 2008



A Igreja dividida.

Um parte, abraçando a repressão.

A outra, abraçando a teologia da libertação.

A prisão e tortura de religiosos torna-se prática de estado.

A imprensa não sabe pra onde vai.

Uns calam.

Outros partem pra luta armada.

E alguns, usam a imaginação simbolicamente.

Como no desenho acima.

Cada um julgue como quiser...


[imagem]