Mostrando postagens com marcador IGREJA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador IGREJA. Mostrar todas as postagens
9 de abr. de 2013
21 de mar. de 2013
Publicado por BLOG DO ROBERTO VIEIRA
Publicado em 23:42
com Sem comentário
Quem sabe.
O Náutico copiava o San Lorenzo...
San Lorenzo que está pesando em mudar seu nome.
Para San Francisco.
11 de fev. de 2013
Publicado por BLOG DO ROBERTO VIEIRA
Publicado em 08:51
com 1 comentário
Por ROBERTO VIEIRA
É comum jogador de futebol se aposentar.
Pelé se aposentou quatro ou cinco vezes.
Kubala, idem.
Mas quando a história é sobre Papas...
Pedro foi virado de cabeça pra baixo.
Anacleto, trucidado.
Estevão, pobre Estevão, decapitado.
João Paulo II?
Lutou até o suspiro final.
Já o único exemplo anterior de renúncia papal.
É exemplo da pior espécie.
Celestino.
Desistindo por fraqueza.
Por covardia.
Pois não é que Bento XVI decidiu renunciar!
Aos 85 anos de idade.
Dizendo-se cansado, extenuado.
Será?
Será que as lembranças do tempo na Juventude Hitlerista
começam a pesar?
Será que os tempos na Wehrmacht incomodam durante a noite?
Será que ocultar casos de pedofilia cansa tanto?
Será que negar o Holocausto envelhece?
Não saberemos.
Mas a única verdade sobre tão breve pontificado.
É que ao contrário de Pelé e Kubala.
Bento XVI não vai fazer falta...
10 de dez. de 2008
Publicado por Unknown
Publicado em 13:19
com Sem comentário
A Igreja dividida.
Um parte, abraçando a repressão.
A outra, abraçando a teologia da libertação.
A prisão e tortura de religiosos torna-se prática de estado.
A imprensa não sabe pra onde vai.
Uns calam.
Outros partem pra luta armada.
E alguns, usam a imaginação simbolicamente.
Como no desenho acima.
Cada um julgue como quiser...
[imagem]
Assinar:
Postagens (Atom)

