Mostrando postagens com marcador FACULDADE MEDICINA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador FACULDADE MEDICINA. Mostrar todas as postagens

20 de set. de 2012





1957.

Discurso de Antonio Figueira.

JK inaugura a Faculdade de Medicina de Pernambuco na Cidade Universitária.

JK que recebe na ocasião.

O título de doutor honoris causa da Universidade.

Universidade do Recife nascida sob o governo Dutra.

Mercê dos governos militares de janistas que lhe seguiram.

A faculdade sofreu pra botar os pés na estrada nos anos 80.

E até hoje, padece da amaurose política de quem comanda nosso país.