Mostrando postagens com marcador AUREMIR. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador AUREMIR. Mostrar todas as postagens

8 de abr. de 2013





Em 2010,

Mestre Carlos Celso Cordeiro me enviou esta foto e este texto...


Roberto,
Os meninos enfiaram 3x0 no Bahia.

Os três gols marcados no 2º tempo por Elder, Nílson e Tárcio.

428 torcedores presenciaram. 

Eu era um deles.

Durval Valença estava ao meu lado.

Mostrei a ele, durante a partida, a foto do time que estava jogando.

Veja você também.

Como alguns jogadores ainda são pouco conhecidos da torcida alvirrubra, faço a identificação.

Em pé: Rodrigo Carvalho, Wallace, Emanuel, Wellington e Diego.

Abaixados: João Ananias, Thiaguinho, Nilson, Anderson, Élder e Auremir.

Grande abraço,
Carlos Celso

30 de jul. de 2012







Ok.

Mas fica uma pergunta.

Quantas vezes Auremir ganharia um destaque destes.

Atuando em Pernambuco?

Além da gente não valorizar o que é nosso.

A propaganda.

Alma de qualquer negócio?

Inexiste...

22 de jul. de 2012





Por ROBERTO VIEIRA



O problema do Náutico é mental.

Coisa pro Dr. Mendonça resolver.

Algo muito mais profundo que técnica e tática.

Mudam os homens e permanece o trauma.

A equipe só joga nos Aflitos.

Fora de casa bate um banzo.

Uma saudade da casa ancestral.

Araújo bate cabeça.

Lúcio dá pane.

Kiesa vira menino de suspensório.

O trio de zagueiros parece reserva do reserva de beque de usina.

O Palmeiras que não tem nada a ver com isso.

Foi fazendo gol como quem empurra bêbado de ladeira abaixo.

Um, dois, três.

E a gente que não entende nada desse mundo de futebol fica se perguntando.

Auremir titular no Vasco.

Diego Bispo dispensado de Rosa e Silva.

Mestre Mendonça!

O divã serve pra jogadores e dirigentes.

Urgente...



Em tempo:


bela imagem da família de Lucídio José de Oliveira nas arquibancadas de Barueri

14 de jul. de 2012



"Esse menino vai para a seleção, pode escrever o que eu estou dizendo."


Toninho Monteiro, vice-presidente de futebol do Náutico, falando sobre Auremir, jogador vendido ao Vasco da Gama...








Por ROBERTO VIEIRA


A recente transação do volante Auremir do Náutico.

Auremir que deve jogar no Vasco.

Auremir escanteado para as laterais do campo.

Esta transação faz pensar.

Terra rica em inteligencia e açúcar.

A diáspora pernambucana prossegue.

Seus filhos não são profetas em casa.

Precisam fugir.

Partir de sua casa para serem craques.

De onde vem tanta estagnação?

Tanta incompetência?

Tanta má fé?

Difícil explicar.

Talvez dos 1817 e 1824.

Quando quem sonhava morreu.

Quem traiu virou político.

Quem trabalhava tornou-se cativo do Poder Central.

Passeando pelo sul maravilha, pelas grandes maçãs.

Estão os Nabucos, os Bandeiras, Rivaldos e Marios Filhos.

Longe da terra natal.

Dando show de bola.

Enquanto em nossos campos, jornais e avenidas.

Vivem os bondes de além mar.

Bondes caros.

Bondes estrangeiros.

Bondes idolatrados.

Bondes que chegam sobre tapetes vermelhos...