Mostrando postagens com marcador ADEUS AFLITOS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ADEUS AFLITOS. Mostrar todas as postagens

16 de set. de 2013





Por WASHINGTON VAZ


Não era partida válida pelo Brasileirão.

Mas era o Náutico, no seu velho Aflitos de guerra e valia vaga para final.

E era clássico, cara.... Clássico da Técnica e Disciplina!

Náutico e América, fazendo a semi-final do Campeonato Pernambucano de Juniores.

A primeira partida no Ademir Cunha havia terminado no placar de 1x1 e expulsão de dois garotos em cada lado.

A decisão acabou indo para o mando de campo Timbu, único invicto no certame.

Não, não era a Arena Pernambuco.

Também não havia 20 mil torcedores em campo, mas existia o suficiente para ecoar gritos de apoio e incentivo.

Torcida para ambos os lados, alvirrubros e esmeraldinos, numa tarde ensolarada de domingo.

Partida com primeiro tempo equilibrado, com oportunidades e jogadas perigosas de divididas de igual para igual.

Mequinha que tinha o trio Everaldo, André e Jackson pintando e bordando na defesa do técnico Sergio China.

Muito embora, aos 19 minutos, o gol timbu saiu com Kelvis, saindo de um contra-ataque fulminante na meta alviverde.

Não demorou muito, para o time vermelho e branco amplicar o placar.

Foi de Marcos Vinícius, que entrou com tudo na área e faz mais um, contra-atacando a zaga esmeraldina.

Veio a segunda etapa.

O America ia pra cima, valente... tentando o empate para levar a decisão para as penalidades.

Mas o dia não era do bom time alviverde.

Time esmeraldino montado há seis meses.

É o Mequinha que tenta agora retomar as forças investindo nas categorias de base, arrendando o CT do Unibol.

Já o timbuzinho demonstrou competência em campo, administrou o placar e segue na competição com méritos.

Náutico que vai enfrentar o Porto, dono da segunda melhor campanha do estadual de juniores.

Porto que venceu o Sport nos pênaltis, lá no Lacerdão.

Então ficamos assim. Primeira partida em Caruaru.  A partida de volta, nos Aflitos.

Capítulo extra do Adeus, Aflitos?


30 de jul. de 2013





Mestre Tiago reúne passado e presente alvirrubro...

24 de jul. de 2013





Nem tinha visto.

Mestre Lucídio documentou.

O 'Adeus' na Livraria Imperatriz do Shopping Difusora.

O 'Adeus' em Caruaru...

22 de jul. de 2013









13 de jul. de 2013





O mais belo depoimento do livro 'ADEUS, AFLITOS'.

Permanece gravado em nosso coração.

Para ler.

Pensar.

E torcer por Mestre Jason.

Mestre dos Mestres da vida...







12 de jul. de 2013





Hoje?

A despedida.

Preço do exemplar?

R$ 49,90

11 de jul. de 2013





Hoje.

Shopping Tacaruna.

19 horas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

10 de jul. de 2013





Tiago.

Neto do Mestre Edgar Mattos.

Foto do Globo Esporte.

Símbolo das novas gerações alvirrubras.

Imagem da nossa capa.

Que noite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


9 de jul. de 2013





Sou suspeito para falar.

Suspeitíssimo.

Era, e sou, fã de carteirinha dos dois.

Sem eles não haveria o livro de hoje.

O livro de ontem.

Os livros do amanhã.

Sem eles?

O futebol pernambucano e brasileiro seria mais pobre.

Enumerar suas qualidades é chover no pólo sul.

Honestidade, inteligencia, paixão, humildade, fraternidade.

Tudo isso eles distribuem aos borbotões pra quem convive com eles.

Gostaria de viver pedindo seu autógrafo.

E a vida me permitiu dividir textos com eles.

Gracias a la vida.

Que me há dado tanto.

Gracias, Mestres!

Pelo dia de hoje, de ontem.

Pelo dia de amanhã.











Ia me esquecendo da informação, risos.

Hoje.

Durante o lançamento na TIMBUSHOP.

O livro custará R$ 49,90.

Grande abraço...





Terça-feira.

9 de julho de 2013.

19 horas.

Clube Náutico Capibaribe.

Hora de matar saudade do Estádio dos Aflitos.

Noventa e seis anos de história.

Sorrisos, derrotas, vitórias, lágrimas, gols.

Um livro escrito com o coração apaixonado.

Um livro do tempo em que não havia Arenas.

Um livro do tempo em que o futebol era criança.

Um livro com cara de bola de meia, joelheira e amor à camisa...

Um livro que tem Celso Unzelte e José Renato Santiago com a camisa alvirrubra.

Um livro que tem Juca Kfouri filosofando na quarta página.

Em tempo.

Pra quem não puder comparecer na terça-feira?

Tem segundo tempo na Livraria Imperatriz do Shopping Tacarauna.

Na quinta-feira, 11 de julho, 19 horas.

E prorrogação na Livraria Cultura do Shopping Riomar.

Na sexta-feira, 12 de julho, 19 horas.





8 de jul. de 2013




Por AYRTON PELIM






Por favor, não me chamem para enfrentar  a tristeza dos dias cinzentos que não souberam andar na corda bamba da vida.
Convidem-me para apadrinhar o dia que ainda está por vir.
Botarei a minha melhor sandália, a melhor camiseta branca, um chapéu na cabeça e, assim, vestido de gala, serei o padrinho desse dia que nasce tão inocente, coitadinho.
Por favor, me convidem para o lançamento do livro ADEUS, AFLITOS!
Até porque esse “Adeus” tem a força da eternidade.
E essa saudade é uma luz que todos vão manter acesa.
E esse livro não é apenas  o livro “ do tempo em que.......”
É um livro de todos os tempos.
Então, obrigado pelo maravilhoso convite.
Calçarei as minhas velhas chuteiras, vestirei o meu melhor calção, a minha camisa de boleiro, as minhas meias de jogador e, ainda que  eu não esteja aí, fisicamente, entrarei em campo nesse Estádio Mágico para aplaudir todos vocês, escritores e convidados ilustres, mestres da perpetuação da memória e do inesquecível.
Em nome de quem fez desse campo dos sonhos o que ele é hoje.
E permanecerei em campo.
Porque  não haverá apito final.

2 de jul. de 2013





Corrigido o equívoco.

A imagem do Moisés Lucarelli apenas nos convites.

A capa correta trazendo os Aflitos.

Vida que segue!

Datas do lançamento mantidas...





Todo escritor brasileiro, ou quase todo, sonha em ser Machado de Assis. Bruxo, poeta, cronista, romancista, enxadrista, genial. Eu me incluo neste grupo, mas nunca me passou pela cabeça a possibilidade de tal fato ocorrer. Porém, graças ao talento sherloquiano do Mestre Cassio Zirpoli, eu, Carlos Celso Cordeiro e Lucídio José de Oliveira temos algo em comum com o craque carioca: o erro de revisão.

O mais célebre erro revisional de nossa literatura é DELE, Machado. Em 1901, lançamento de suas POESIAS COMPLETAS, o bardo se esmerou nas revisões. Séculos de idas e vindas. Porém, como já diria Érico Veríssimo, a bola passou entre as mãos enluvadas de Machado. O livro editado pela GARNIER francesa - lá mesmo, em Paris - foi lançado com uma pérola na página VI.

Machado tomaria todas se fosse Pessoa. Mas era Machado. Recolheram os exemplares, rasparam a letra infame, rezaram aos céus... mas ficaram alguns livros com o erro revisional. Livros que entraram para a história.

Em cada livro de um autor, sempre encontramos falhas, enganos, ilusões de ótica. Os autores choram pelos cantos e se calam... vai ver ninguém nota. Entretanto, errar é humano. E nós somos antes de tudo humanos.

A foto do Moisés Lucarelli passou incólume na capa. Mestre Celso até argumentou, mas ficou como arte gráfica. Um recurso técnico que passaria invisível.

Não passou.

E, graças ao bom Deus, não passou.

Tivemos sorte imensa. Cássio, somos seus eternos devedores.

Estamos remediando o acontecido.

Cientes de que os Aflitos, a torcida alvirrubra e o público merecem sempre o melhor.

Só não posso garantir que nosso melhor será perfeito.

Pois nem mesmo somos Machado, nem o santo de Assis...

Obrigado pela compreensão,

o dia do lançamento fica mantido por enquanto,

estamos batalhando, trabalhando e eu vou tomar meu Prozac depois do almoço, risos...

Abraço afetuoso em todos,

Roberto Vieira