Mostrando postagens com marcador 1977. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 1977. Mostrar todas as postagens

17 de jul. de 2013





A foto é antiga.

Janeiro de 1977.

Demorei a achar.

Palácio do Governo em Assunção.

Uma simplicidade humilde como as guarânias.

A gente podia chegar bem perto e fotografar.

Hora do almoço.

Capital paraguaia em siesta.

Sério.

Comércio fechado.

Calor e umidade próximas do rio.

Uma pequena câmera.

E eu decidi fotografar minha mãe.

Enquanto meu pai caminhava pelo jardim.

O pequeno país sonhava Itaipu.

Mas havia desertos imensos.

Uma certa tristeza das guerras.

A seleção brasileira iria jogar em Assunção alguns dias depois.

Eliminatórias.

Passamos por um certo Estádio Puerto Sajonia.

O Defensores del Chaco atual.

O estádio da nova Guerra do Paraguai, daqui a pouco.

Do menino de doze anos?

Ficou a foto.

Um monte de lembranças.

E a saudade nesta noite de quarta-feira.

Fazer o que?

21 de ago. de 2012






Enchente de 1977.

Manchete do Diario da Noite.

Um Hexacampeão alvirrubro.

Teria levado uma bala perdida no Mercado da Madalena.

Socorrido.

Estaria na UTI do Hospital da Restauração.

Jornalismo errático.

A notícia não identificava o jogador.

Pergunta do Blog.

Alguém sabe quem foi o jogador?

Ou foi tudo uma perua irresponsável do jornal?


9 de jan. de 2009




Foram 148 minutos de futebol.

Três prorrogações.

O jogo começou numa quarta-feira.

E terminou na quinta.

O Náutico levou o campeonato a um final dramático.

Indo buscar gols onde nada havia.

Uma escapada de Campos.

Uma bomba de Didi Duarte.

Mas o Sport riu por último.

Em um gol chorado de Mauro.

Morte súbita.

Mauro que terminou desmaiando.

Na final sem fim do estadual 1977.

O Sport encerrava um ciclo.

O Náutico continuava vice...

[imagem]

8 de jan. de 2009



[imagem]

1977.

O divino Ademir da Guia se despede do Palmeiras.

Entregando a camisa 10 ao seu sucessor.

O ex-alvirrubro Vasconcelos.

A classe de Vasconcelos não suportou os pernas-de-pau em sua volta.

O Palmeiras iniciava 17 anos de calvário.

Mas a imagem permanece na memória.

Vasconcelos saiu do Palmeiras.

Foi brilhar nos Andes.

Comandando a seleção chilena...



15 de out. de 2008



Bogotá, 1977.

Oswaldo Brandão bota Falcão na geladeira.

Marinho Chagas no banco.

E empata gloriosamente com a frágil Colômbia: 0 x 0.

Na volta ao Brasil recebe bilhete azul.

E vai treinar o Corinthians.

Quebrar um jejum de 23 anos sem títulos.

O Brasil passa a viver a Era Coutinho.


[IMAGEM]