Jogar a final de um Mundial.
Com contrato assinado em segredo com o adversário.
É o fim da picada.
Está certo que não foi só Neymar quem não jogou nada.
O Santos todo não jogou nada.
Mas Neymar não precisa destas pilantragens.
Aliás, quem precisa destas coisas é o pai dele.
Um pai que passou do tempo de deixar o filho na dele.
Um pai que complicou o negócio mais fácil do mundo do futebol.
Neymar?
Tinha vaga em qualquer equipe do mundo.
Neymar nunca precisou desse jogo rasteiro.
Jogado na calada da noite...

O escondido nunca é certo. Embora não seja eticamente correto assinar contrato com um futuro adversário, não me parece que essa circunstância tenha tido a menor influência na atuação de Neymar contra o Barça. Afinal, se já estava contratado porque precisaria agradar o contratante, fazendo "corpo mole" e expondo o seu prestígio pessoal aos olhos do mundo futebolístico ?
ResponderExcluir