Pages - Menu
▼
25 de out. de 2013
DE OLHOS BEM FECHADOS
Mestre Lucídio me emprestou um livro sobre sonhos e o amor.
Kubrick, Schnitzler e Kidman.
Tudo junto.
Mas talvez Mestre Lucídio tenha me emprestado uma metáfora.
A velha Viena e o moderno futebol pernambucano se Cruiseando.
Porque nosso futebol vive assim.
De olhos bem fechados.
Olhando pro seu umbigo e comemorando triunfos nas séries B, C e D.
A crônica esportiva esta semana também se saiu com essa.
Trombeteando em Jericó a derrota do mistão rubro negro para o Libertad.
'Agora temos foco! Agora temos foco!'
Coisa de criança buchuda que comemora nota 5,0 na escola.
E os pais ficam exclamando:
'Passou! Passou'
Diante da mediocridade dos objetivos.
Ninguém de olhos abertos lutando pelo título nacional.
Pela Copa do Brasil.
Por qualquer coisa que o valha.
Resta ao pobre e iludido torcedor a faixa de campeão estadual.
Então?
Ressuscitem logo o Torneio Início.
A Taça Cidade do Recife.
Todo mundo fica feliz.
E segue jogando bola.
De olhos bem fechados...

Não dá pra sonhar, Mestre! Tem mais que fechar os olhos mesmo. Um futebol que tem um dos centroavantes da Seleção, com a conta bancária na estratosfera, batendo pênalti daquele jeito! ... Tem mais que fechar bem os olhos para chorar. Pato aqui, Pato acolá! Não espero mais nada desse futebol. Ainda bem que amanhã, se não tem mais João Nogueira nem Maracanã, tem Barça x Madrid!
ResponderExcluirResta Nicole, né?
ResponderExcluir