Confirmou-se o que poucos davam o braço a torcer.
A Itália ficou perdida no Rio.
Sem campo decente pra treinar.
O Uruguai vagou pelo Recife alagado.
Arruda sem condições.
CT do Sport, idem.
E a campeã do mundo.
A poderosa Espanha.
Esbaldou-se no tapete e nas instalações do CT do Náutico.
Iluminação inaugurada.
Digno palco da melhor seleção do planeta.
Que beleza. E o hotel do CT. jah estah pronto?
ResponderExcluirO hotel ainda não está pronto,Ulisses.Numa reportagem recente de TV,vimos que a inauguração está próxima.
ResponderExcluirQuanto à peregrinação uruguaia,aponto a solução: que eles treinam também no CT Wilson Campos,à tarde,antes do treino espanhol,utilizando outro tapete disponível.Eles escolhem o gramado.
Carlos Leite.
O cinismo dessa diretoria é revoltante.Nos tratam como bestas manipuladas. As desculpas mentirosas sobre o Lucho embrulham o estômago.É de causar revolta.Um diretor passou 2 semanas na Argentina, o cara chega aqui e resolve desistir porque a esposa está grávida (4º filho)? Isto é falta de respito com a gente. Estou mais que p... não piso em arena,em porcaria nenhuma enquanto esses imbecís estiverem dirigindo o clube.Danem-se! Não acredito que a torcida vai engolir mais essa. Vamos prá Segundona direto.Aguardem!@
ResponderExcluirMarcelo Lins diz:
ResponderExcluirÉ uma pena que com um CT de primeiro mundo e uma Arena muito bonita, temos um time digno da 3 divisão.
Faltou cuidado na montagem do elenco por parte de Paulo Wanderley no início do ano.
Roberto, com todo respeito, o grande problema do CT do Sport é o acesso e tenho certeza que você, bem informado que é, sabe disso. Inclusive o clube tentou, sem sucesso, uma parceria com a prefeitura do Paulista-PE, no sentido de dividirem (a maior parte da grana sairia dos cofres do Sport) os custos da pavimentação do acesso ao CT, uma vez que tal obra beneficiará não só o clube, como também, a população da cidade como um todo. Entendo, inclusive, que o clube deverá que se virar sozinho, tamanha a falta de preocupação da atual gestão com o desenvolvimento desse lugar.
ResponderExcluirEm termos de infraestrutura (instalações internas e campos) tanto o CT do Náutico, como o do Sport, estão progredindo a passos largos e ambos os clubes estão de parabéns, pelos grandes avanços ali observados. Nesse aspecto, tais CT´s praticamente se equivalem, sendo que o diferencial do CT Wilson Campos é sua localização e, fundamentalmente, seu acesso (o maior calo do CT do Sport).
Muito oportuna essa nota que você postou, Roberto, pois, a partir dela, abre-se um grande leque para que possamos debater o assunto dos Centros de Treinamento dos nossos clubes. O tema abordado não poderia ser melhor, pois sai do lugar comum de ficarmos apenas discutindo contratações frustradas de nossos clubes e irresponsabilidades - outro lugar comum -, de nossas diretorias.
Se você me permite (creio que tenha pensado assim ao escrever), é o acesso ao CT José de Andrade Médicis que está complicado - devido às fortes chuvas e também na ausência delas -, porquanto o CT, em si, está em plenas e boas condições operacionais, inclusive contando com campos com excelente drenagem, à semelhança do CT Wilson Campos. Já a drenagem da setentona Ilha do Retiro... aí já são outros quinhentos...
Mestre Cláudio está coberto de razão. Joguei bola no CT do Sport nos tempos antigos... O acesso é terrível, a área é espetacular. O futuro dos nossos clubes passa pelos CTs... e numa reciclagem digamos, gerencial...
ResponderExcluirAs instalações (e acessos) são importantes mas sem uma política séria de formação (com profissionais competentes em várias áreas) de nada adiantará ter prédios e campos.Até agora o CNC não formou nada que valesse a pena. Exceto esse rapaz da seleção.Muito,muito pouco!Rogério já profissional e continua desnutrido.O garoto Vinícius tem algo sério.Com 19 anos,não aguenta 30 minutos de jogo.Peraí!
ResponderExcluirMESTRE ROBERTO E TORCIDA ALVURRUBRA, TERMOS UM CT DE 1ª NÃO NOS FAZ SUPERIOR A NINGUÉM. PRECISAMOS SIM DE UM CF - CENTRO DE FORMAÇÃO - COMO O SÃO PAULO FAZ EM COTIA. COMO TALVEZ NÃO TENHAMOS CAIXA PARA TANTO, PODERIAMOS APROVEITAR O CT DE 1ª E FAZER UM TRABALHO DE FORMAÇÃO COM JOVENS TALENTOS. O SANTA CRUZ NÃO TEM CT NEM CF E TEM UMA JOGSADORES DA BASE NO ELENCO PROFISSIONAL - EVERTON SENA NININHO, RENATINHO, NATAN E OUTROS. COMO DIZ O JOÃO CARLOS MARCOS VINÍCIUS TEM CAIMBRAS E SÓ JOGA 30 MINUTOS. OU MELHOR FICA EM CAMPO!
ResponderExcluirah, ah, ah...
ResponderExcluirfinalmente percebo que os clubes do Recife estão a se preocupar com as divisões inferiores e respectivos CT's.
há anos que defendo isso aqui...
sempre disse que o melhor seria o Náutico copiar o que o Santos fez...
os resultados demoram pra ocorrer... SÓ QUE, SÓ QUE depois é uma constante...
já que não dá pra concorrer com o $$$$ do Corinthians, São Paulo, Flamengo e outros há de se ser criativo e, de longe, é esse o melhor caminho...
1 abraço a todos.
Não conheço o amigo Cláudio mas suas palavras me lebram os típicos rubro negros, quando melhores a soberba, e quando piores a paridade no mínimo.
ResponderExcluir