Pages - Menu

17 de jun. de 2012

O NÁUTICO VENCE A BATALHA!




Jogo duro.

Como os lá na fronteira do Rio Grande.

O Grêmio melhor.

O travessão alvirrubro.

Justiça seja feita.

Felipe fez uma grande partida.

Justificando ocupar a vaga de Gideão.

O Grêmio fica com dez jogadores.

O Náutico continua pressionado.

Até que aos 46 minutos da etapa final.

O Náutico marca seu gol através de Ronaldo Alves.

De cabeça.

Chorado.

Mais gaúcho, impossível.

Vinte e um anos depois.

Na despedida do palco da Batalha dos Aflitos.

O Náutico espanta o tabu.

Amém!


NOTA DO BLOG - Alguém viu o Mestre Newton Pinheiro por aí?





21 comentários:

  1. Roberto, dá uma sugestão pro pessoal do Blog do Torcedor:
    Toda vez que houver um Náutico e Grêmio eles realizem uma entrevista com Ademar.
    Deu sorte.

    ResponderExcluir
  2. Mestre Newton Pinheiro, aliás, Grande Mestre Newton Pinheiro, deve ser o mais feliz dos alvirrubros neste momento, espantando fantasmas do passado. Eita domingo bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Não espantou ainda, grande Sérgio. Fala ganharmos "antes do encerramento dos '90" e DE GOLEADA. É uma questão de honra para mim vencermos o Portoalegrense por mais de 4 gols (sem levar) e com todos os gols antes dos '45 do 2o. tempo. Kakakkkkkkkkkkkkkkkkk...agora o "panorama" ficou "um terço de milésimo" menos ruim: 30 jogos, com 17 vitórias portoalegensistas, 9 empates (5 terminaram em 0 x 0), e míseras 3 únicas vitórias do Náutico. Podemos comemorar se ganharmos deles lá no RS.

    ResponderExcluir
  4. Mestre, eu me lembrei dele também.

    ResponderExcluir
  5. Valeu a pena cada segundo preso perante a TV! Hexabraço!

    ResponderExcluir
  6. Há quem diga que esse jogo valeria menos do que a Batalha dos Aflitos, pois aquele jogo valia o acesso. Esse jogo vale acesso. Acredito que não caímos mais esse ano...

    ResponderExcluir
  7. Durval Valença Filho27 de junho de 2012 às 20:06

    A explosão da torcida no gol chorado foi demais. Noite feliz, início de semana de alma lavada.

    Pode ter sido o último Náutico x Grêmio nos Aflitos ou não. Só vamos jogar na Arena após a Copa das Confederações. Podemos jogar contra o Grêmio nos Aflitos ano que vem se o jogo de ida em 2013 for em Recife.

    ResponderExcluir
  8. Finalmente, a sorte nos foi favorável. Jogo duro, chutamos muito pouco em gol. Mas, valeu pela raça. Vencer o Grêmio só não é melhor do que uma vitória sobre o Sport. Resultado importantíssimo.

    ResponderExcluir
  9. Caros amigos, valeu pela vitória...

    e é bom fazer o máximo de pontos agora neste início quando ainda há times mais preocupados na Libertadores e Copa do Brasil...por exemplo, esqueçam a classificação do Santos e Corinthians... muito provavelmente estão a fugir da disputa do título... mas, não cairão pra segundona... ah, por enquanto, tanto Santos como o Corinthians só jogaram com os reservas...um deles no próximo final de semana já jogará com os titulares...que o Náutico aproveite a força dos Aflitos... para se manter na primeirona... esses pontos serão muito importantes...

    1 abraço.

    P.s. dá-lhe Portugal (foi só esconder os espelhos do hotel onde Portugal está e o Cristiano voltou a jogar...)

    ResponderExcluir
  10. FALTAM 39 PRECIOSOS PONTOS.
    ESSE É O NOSSO CAMPEONATO.

    ResponderExcluir
  11. Merecido o gol da Ultima Batalha ter sido de Ronaldo Alves, exímio zagueiro! Disse ele na entrevista que só compareceu à grande área porque fora "convocado" pelo também batalhador Derley. Derley e Ronaldo, ambos jog. do Inter emprestados ao Náutico, fizeram os gols de nossas duas vitórias na Serie A. Uma demonstração da importância das parcerias no futebol atual. Quero aqui registrar a boa atuação do zagueiro Gustavo, que estava sob desconfiança minha e de muitos alvirrubros, por atuação comprometedora contra belo jardim no estadual. Com manutenção desta regularidade passa a ser peça-chave no setor. O jogo foi bem disputado, com marcação forte de lado a lado, e a tendência é que o gol saísse mesmo de um lance na bola parada... cruzamento de Overath Breitner para a cabeçada guerreira e certeira de Ronaldo Alves. Breitner que deu uma melhor movimentação a nossa meia-cancha de volantes. A chegada mais do que esperada de KIEZA pôs um ponto final a uma possível tentativa do rival em melar a negociação. E que nossos GOLS voltem a frutificar nessas terras pouco férteis da Série A. Avante, Náutico.

    ResponderExcluir
  12. Roberto, a danada da politica, está tomando uma grande parte do meu tempo,mais mesmo assim, assistir o segundo tempo com alguns amigos e essa vai para o Newton, no gol do nautico, eu ja pra la de Porto Alegre, joguei a camisa para cima e gritei: mais ou menos assim: infeliz SUDESTINOS, TOMA, vê a força do NORDESTE, e por ai afora.Mais que foi gostoso isso foi, alem do mais gol marcado pelo colorado RONALDO ALVES, o que tem de torcedores do inter comemorando nos sites.

    ResponderExcluir
  13. Tem um jornalista no site deles na Globo (do Portoalegrense) que teceu merecedíssimas críticas a nossa iluminação, Osvaldo. Desde a Série B de 11 que venho dizendo achar VERGONHOSO essa iluminação de "vela" dos Aflitos. O cara lá recebeu uma tonelada de críticas por dizer isso. Mas ele tem razão e a gente tem de parar com esse complexo de "cachorro morto" (pendenga Norte x Sul). O que ele falou é nada mais do que a cristalina verdade. Para mim ao invés de instalar telão, deveriam gastar dinheiro melhorando aqueles postes de vela horrendos do estádio dos Aflitos. A CBF deveria EXIGIR um mínimo de iluminação digna para todos os clubes. E não venham me criticar, caros colegas, eu não passo a mão na cabeça e estou bem longe de ser bairrista).

    ResponderExcluir
  14. Isso se resolve facilmente,Newton.É só botar o jogo para às 16:00h,no sol quente...Mas isso os gaúchos não iriam querer,né?

    ResponderExcluir
  15. Pra mim ainda não valeu. Ganhar desse HORRENDO clube, mesmo antes de 26/11/2005, É IMPERIOSO!! Não valeu porque o gol foi após os 90 minutos. FINALMENTE? Não ainda! Quanto ao jogo em si, analisando friamente, NÃO GOSTEI DA FORMA COMO O NÁUTICO JOGOU. Talvez pela marcação portoalegrensista. Jogo feio, merecedor sair com mais um 0 x 0 (dos 10 empates que seriam entre os dois clubes, no histórico geral, este seria o 6o. 0 x 0). Mas aí vem o lado bom: PREFIRO JOGAR MAL E VENCER OS JOGOS. Quanto mais contra o Portoalegrense. Mas este clube ainda me deve uma goleada. Quando chegará o dia que enfiaremos uns 5 ou 6 neles? Sonha, Newton...
    VALEU, meu Timbu!!!

    ResponderExcluir
  16. Não Roberto. Não foi um gol "gaúcho", mas argentino. Jogamos como eles, marcamos como eles e nos doamos como eles. Raça Argentina. O Grêmio? Um genérico argentino. Até nas comemorações dos gols sua torcida imita os argentinos. Eles querem ser argentinos, mas são uma falsificação paraguaia.

    ResponderExcluir
  17. Caros amigos, é impressão minha ou não... agora, além dessa ridícula história do HEXALUXO - vale pra história do clube apenas - (mas atualmente só leva o clube a viver do passado e se esquecer do presente/futuro) vocês incorporaram aquela Batalha dos Aflitos em cada jogo que houver contra o Grêmio?

    pelo que sei aquela Batalha é do Grêmio... para o Náutico foi apenas um dia muito infeliz... o Náutico deve se lembrar, aí sim, do ano seguinte quando obteve o acesso.

    1 abraço.

    ResponderExcluir
  18. É assim também, Antonio, como encaro aquele jogo. Vejo inclusive como uma amarelada do Náutico e mais. Se subíssimos, da forma como estávamos sem dinheiro, seguiríamos o Santa ladeira abaixo.

    ResponderExcluir
  19. Excelente vitória num jogo duríssimo.Mas acho que ainda precisamos de um meia,pois Souza não jogou bem.Martinez foi o melhor em campo,na minha opinião(a bola do jogo foi dele no passe milimétrico para Araújo).E Gallo mexeu errado,pois terminamos o jogo com 2 laterais e um zagueiro improvisados.Ao meu ver,a mexida mais correta teria sido a entrada de João Paulo na lateral,e não Cleverson no meio em detrimento de Martinez.Breitner jogou bem.A outra opção teria sido Romero,pondo mais velocidade no final do jogo.Mais um tabu derrubado.Que venha o Galo de Ronaldinho(com Derley na cola dele!)...

    ResponderExcluir
  20. Durval Valença Filho27 de junho de 2012 às 20:11

    http://youtu.be/2lkchP39rWo Imagem do Gol com narração da rádio. Ficou legal.

    ResponderExcluir

Comentários